Filtre por:

Branding - Construindo Marcas Líderes

Branding - Construindo Marcas Líderes

Desconstrução de marca

  • Origem do conceito! O que é marca? Por que precisamos de marcas em nossas vidas? A relação da marca e consumidor; quais são as marcas mais fortes no momento? Emocional x Racional; as marcas e o amor; o que é Branding? Por que e como investir em Branding? Modelos de organização colaborativa de marca; estudos de caso: erros e mais erros de Branding!

 

Construir e Ampliar

  • Por que construir? Como faço para construir? Existe receita? Mágica? Metodologia? Gestão estratégica de marca; o conceito do Iceberg da marca; Investigação, Diagnóstico, Geração de Ideias e Soluções; Como brifar? (Pesquisa Inicial, Tabela de Atributos de marca e Whishlist).

 

Mãos na marca

  • Plataforma de marca – Começando a construir; como resgatar a essência e personalidade; personificação e humanização da marca; identidade Visual e Verbal; análise da arquitetura e hierarquia do portfólio de marca; experiência de marca; como conectar o consumidor através de experiências On/Off? Como criar o universo de uma marca? Como contar uma história? Principais vantagens da conexão entre marcas, ideias e pessoas.

 

Atividade prática | Projeto de Marca

  • Ao final do curso, os alunos deverão elaborar um projeto de construção de marca, considerando a definição de negócio da empresa escolhida e as linhas gerais de um planejamento estratégico de marca
    (Nessário levar seu notebook)

Público Alvo

Profissionais/estudantes de comunicação, propaganda, marketing e gestores de marcas ou designers, preferencialmente, com alguma vivência em assessorias, consultorias, agências, veículos de comunicação ou rotinas de marketing/design.

Objetivo

Apresentar aos alunos os fundamentos do universo das marcas e do Branding. Uma imersão detalhada de todas as etapas no processo de construção estratégica de marcas, com impacto real e humano.

Receba nosso conteúdo

Ebooks, notícias, materiais e muito mais