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Como o marketing digital vai transformar o setor imobiliário

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Com mais de 234 milhões de usuários na Internet atualmente, o mercado digital realmente abriu uma infinidade de oportunidades para as marcas de hoje. O setor imobiliário é uma dessas indústrias que realmente se beneficiou da onda do marketing digital. De acordo com uma pesquisa, cerca de 92% dos compradores em potencial realizam pesquisas on-line rigorosas antes de, finalmente, comprarem off-line. Portanto, garantir que você tenha uma forte estratégia de marketing digital é de suma importância para que sua marca se destaque no setor imobiliário.

Mas, mesmo com tanta informação, diversos incorporadores imobiliários ainda não perceberam esses benefícios e estão apenas arranhando a superfície deste assunto, sem aproveitar ao máximo o que o marketing digital tem a oferecer.

É aqui que o marketing digital no setor imobiliário oferece aos desenvolvedores uma vantagem, com uma infinidade de tendências a serem utilizadas em 2021

Marketing Multilíngue

Seja em anúncios, uma landing page ou até mesmo um site inteiro, quando um cliente em potencial vê conteúdo em sua própria língua nativa, várias coisas acontecem. Você cria a conscientização da marca e aumenta o recall da marca, cria a confiança do cliente em seu produto e, por fim, tem mais chances de converter possíveis leads. No caso de empresas imobiliárias, o comprador provavelmente comprará um imóvel ou, no mínimo, recomendará sua empresa a um amigo.

YouTube Marketing
Se uma imagem diz mil palavras, imagine o que um vídeo pode fazer. Os vídeos existem há décadas e invadiram o mundo em todos os setores – seja educação, entretenimento, informações etc. O YouTube é atualmente o segundo maior mecanismo de busca do mundo, sendo acessado por nada menos do que 95% da população online brasileira ao menos uma vez por mês, se tornando uma das novas tendências do marketing imobiliário.

Ou seja, sua empresa precisa de uma estratégia abrangente no YouTube para conquistar de forma considerável novos públicos. Mas vale ressaltar uma coisa. Você não precisa ficar apenas no YouTube. Explore vários formatos de vídeo através de outros canais de mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, etc. e crie estratégias personalizadas para cada um deles.

Hoje, os vídeos interativos são uma tendência extremamente popular devido ao maior engajamento de usuário que eles oferecem.

Drip Campaign ou Marketing Gota a Gota para e-mail marketing

Uma drip campaign (campanhas gota a gota) recebe este nome devido à sua semelhança com as técnicas que os agricultores modernos usam para irrigar as suas colheitas por gotejamento, dando assim a cada planta exatamente o que precisa e quando precisa, de modo a levar a colheita a maturação perfeita e colhê-la no momento perfeito.

O mesmo se aplica ao marketing. Quando falamos sobre e-mails de gotejamento, falamos sobre e-mails automatizados que são enviados com base em um horário predefinido ou em ações dos clientes. Esta estratégia é perfeita para empresas imobiliárias, uma vez que sua empresa pode atingir constantemente um grupo de pessoas com base nos critérios de um grande banco de dados.

Digamos que um cliente tenha visitado seu site e mostrado interesse ao assinar boletins informativos sobre um determinado empreendimento. Os profissionais de marketing digital podem usar as informações fornecidas pelo cliente para enviar e-mails sobre o desenvolvimento e a conclusão do imóvel e notícias sobre várias outras propriedades relacionadas.

Os e-mails de gotejamento são uma poderosa ferramenta, com estatísticas mostrando um aumento de 119% na taxa de cliques por meio de e-mails confiáveis.

O mercado imobiliário vive em constante evolução e as tendências a serem utilizadas em 2021 não param por aí! A cada dia que se passa, podemos ver novas estratégias em diversos segmentos, o que torna a venda de um imóvel no espaço digital, mais fácil.

Quais estratégias sua empresa usa? Ela está acompanhando a constante evolução o mercado? Deixe um comentário, adoraríamos ouvir você.

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