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Marketing digital imobiliário: as desvantagens de demorar em investir

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É fato afirmar que os canais digitais se tornaram essenciais para investimento em marketing focado em resultados. Se você já ouviu aquele ditado “Quem chega primeiro Bebe água limpa” ele faz todo sentido quando se trata de marketing digital no Brasil de hoje.

Grande parte das empresas brasileiras que atuam no mercado imobiliário, se não a maioria, já iniciaram seu processo de migração de investir somente no marketing tradicional para investir também no marketing digital, e elas estão sendo inteligentes em começar de imediato. Digo isso porque esse processo leva um tempo para adaptação e também para geração de resultados de impacto, que são crescentes a cada campanha.

Abaixo listo 3 desvantagens claras para quem demora a iniciar seus investimentos no marketing digital.

1 – Você corre o risco de ficar para trás

Você já teve aquela percepção “Porque não pensei nisso antes”, é exatamente assim que muitas empresas irão se sentir. As empresas que já começara a investir em marketing digital estão se distanciando das que ainda não entraram nesse cenário, e ao longo do tempo essa distância poderá se tornar ainda maior pela preparação e a expertise que cada empresa vai desenvolvendo com o surgimento de novos canais digitais.

2 – Criação de autoridade

Chamamos o reconhecimento na internet de “Autoridade”, e o período para construir essa autoridade pode demorar de 6 meses há mais de 1 ano, isso depende do segmento de atuação, isso significa que se um concorrente iniciar primeiro, ele estará meses na sua frente, em autoridade diante dos consumidores digitais e também em vendas.

3 – Produção de conteúdo e busca orgânica no google

O Google é a principal ferramenta de busca do planeta, diariamente há uma disputa entre sites e blogs para aparecer no topo da primeira página, e acredite, para aparecer em primeiro lugar é necessário um bom conteúdo otimizado e isso também leva tempo até os servidores do google identificarem seus dados, conteúdos, comparar com outros sites e te posicionar em seu ranking, ou seja, se você demorar a produzir conteúdo no seu site, blog e redes sociais mais tempo vai demorar para posicionar sua empresa no google.

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