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Processo estruturado de vendas de imóveis: 3 motivos para iniciar

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Otimizar as principais rotinas de trabalho dos corretores de imóveis e obter melhores resultados é o objetivo de toda empresa que atua no mercado imobiliário. Para isso, é preciso estruturar de forma organizada todas as etapas do processo de vendas. Se a sua imobiliária ainda não trabalha com esse modelo bem claro, conheça 3 motivos para estruturar o processo de vendas de imóveis. 

Continue a leitura!

Motivo 01: Você irá escalar a sua empresa de maneira mais rápida.

Os empreendedores brasileiros estão se organizando a cada ano, porém ainda há empresas que não possuem um processo de vendas estruturado.

Um processo de vendas estruturado é aquele onde todo o seu time sabe qual é o ICP (Perfil do cliente ideal), e tem etapas para seguir até o fechamento da venda em si. Um processo estruturado mostra ao seu time de vendas a necessidade de que cada oportunidade ou prospect passe por essas etapas para que o ciclo de vendas da empresa não seja alongado. E é justamente no Ciclo de vendas que o processo de vendas estruturado colabora, se sua imobiliária possui um processo de vendas estruturado e documentado o ciclo de vendas de sua empresa irá reduzir dando velocidade ao crescimento do seu negócio.

Motivo 02: Você terá um time vendas orientado e poderá determinar metas e cobrar resultados.

Com um time de vendas bem orientado, eles saberão por onde começar, que etapas seguir, como fechar a venda, e como lidar com aquele perfil de cliente, porque esse perfil foi estudado e definido pela empresa como o perfil de cliente ideal, e se ele é o cliente ideal, subtende-se que sua empresa o conhece muito bem.

Dessa forma seus corretores poderão prestar uma venda consultiva, usando técnicas de spin selling para alinhar a solução ideal ao cliente. E assim, com o um processo de vendas e perfil ideal de cliente definidos você poderá definir metas arrojadas e cobrar resultados que sua equipe terá chance de alcançá-los.

Motivo 03: Você não terá dificuldade de inserir um novo integrante no time de vendas.

Com o seu processo de vendas estruturado, será fácil inserir um novo corretor na sua equipe, já existem padrões e etapas a serem seguidas, já existem percepções de qual é o perfil ideal para compor o time de vendas, e será fácil validar se esse novo integrante irá se encaixar ou não.

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