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A importância de um processo de vendas estruturado para o sucesso

O novo ano está em andamento e muitas empresas estão ansiosas para ajustar suas estratégias de vendas. Pense nelas como um caminho a ser trilhado por sua equipe e este caminho levará para um ano de sucesso. Com as estratégias de vendas certas, sua organização terá o poder de manter uma mentalidade sempre no cliente, educá-los, gerar conversões mais altas e melhorar o ROI.

Mas como descobrir esse caminho do sucesso? E o principal, quem pode lhe ajudar a trilhar esse caminho? Se você quer obter essas e outras respostas, continue lendo esse artigo, separamos tudo que você precisa saber para decolar suas vendas não só em 2020, mas por toda década.

1. Por que uma consultoria de vendas é tão importante?

A resposta é simples. Quando você contrata uma consultoria que entenda do seu negócio, você estará contratando especialistas em vendas, que, além de propor e implantar na sua empresa os ajustes e ações corretivas necessárias para a evolução dos resultados de vendas e resultados comerciais, vão alavancar o faturamento da empresa, incrementando o volume de receita e respeitando a rentabilidade.

2. Quais ações serão tomadas após a contratação de uma consultoria de vendas?

2.1 Meta de vendas

Alinhar as metas é sempre importante para entender quanto você precisa vender para obter lucros. Com as metas bem estabelecidas, é preciso organizar os esforços para fazer o objetivo se tornar real. Nesta etapa é importante manter os pés no chão, e aumentar as metas conforme elas vão sendo alcançadas, e não supor objetivos muito altos e acabar frustrando a equipe.

2.2 Criação de estratégias inteligentes

Após a criação das metas, é hora de ter em mãos um plano de estratégias para fazer com que tudo se concretize. Aumentar o alcance nas redes sociais, divulgar o serviço ou produto e criar prospectar mais clientes. As estratégias e os objetivos podem mudar a cada mês, o que vale é que o objetivo de venda seja cumprido. Ao final de cada período, será possível acompanhar a evolução do negócio em relação às metas estabelecidas.

2.3 Geração de leads

Quem trabalha com vendas sabe que o esforço de conquista de clientes é constante. Para que isso ocorra, criamos diversos materiais e segmentamos para cada um dos níveis dos seus clientes (topo, meio e fundo de funil). Baseado nisso, disparamos o conteúdo exato para cada etapa, assim obtendo o máximo de rendimento em cada etapa.

2.4 Venda em múltiplos canais

Sabe aquele velho ditado que fala “quem não é visto não é lembrado”? Ele se aplica muito bem ao mundo dos negócios. Vender de maneira tradicional não é o suficiente para o cliente omnichannel. Ele precisa ter acesso ao seu produto em diferentes canais para tornar-se cliente e reconhecer sua marca.

Se você usa somente o meio de venda tradicional, tente integrar-se a diversos, você verá o resultado nas suas vendas.

3. Demais estratégias

Outra grande vantagem da consultoria de vendas é o mapeamento de vendas. Com ele são desenvolvidas estratégias e soluções para o ganho de produtividade de vendas. Sendo elas:

• Construção das Trilhas de Aprendizagem;

• Revisão ou construção do funil de vendas e gatilhos de passagem;

• Redesenho dos processos para redução de Gaps e ganho de produtividade em vendas;

• Criação de Playbooks de Vendas;

• Treinamento de equipe;

• Implantação de um modelo de gestão com os principais indicadores comerciais.

Após a construção das ferramentas todos os processos são implantados e acompanhados pela consultoria de vendas com a análise e melhoria contínua dos resultados obtidos.

Uma vez que o mercado é efêmero, contratar uma equipe multidisciplinar em consultoria de vendas se torna essencial para o seu sucesso e o sucesso do seu cliente. No mercado de hoje, você precisa aliar conhecimento teórico ao prático, assim, dando conta da demanda gerada e superando as expectativas do mercado.

Se a sua empresa precisa de suporte e auxílio na estruturação do processo de vendas, fale com nossa equipe (62) 3099-6632.

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