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A importância doa presença digital no marketing imobiliário

Há uma máxima da propaganda que afirma que desejar fazer negócios sem comunicação é como piscar para uma pessoa no escuro. Só você sabe o que está fazendo.

É preciso ter presença digital. E não apenas criar um perfil ou um site. Para lucrar com Marketing Digital sua empresa precisa de boas estratégias.

Quando o Facebook, uma rede que logo se tornou uma excelente oportunidade para negócios foi lançada, as páginas empresariais tinham um alcance extraordinário. Foi uma euforia. Que ideia genial inserir as marcas em um site com milhões de usuários.

O mesmo aconteceu com o Google. Bastava criar seu site para ser encontrado pelos consumidores organicamente. Depois surgiram outras redes valiosas como Instagram, Linkedin, Youtube.

E como podemos analisar a relação hoje das plataformas com a estratégia digital das empresas? Com um fato: conquistar um lugar nelas, aparecer, relacionar-se com os consumidores está e ficará cada vez mais difícil.

Quem tem a base de consumidores quer lucrar com as empresas

Facebook, Instagram, Youtube, Google, Linkedin: essas empresas estão diminuindo cada vez mais o alcance orgânico das postagens, para que quem deseja alcançar o público precise comprar impulsionamentos para isso.

A contrapartida ao pagamento dos anúncios é vantajosa. Eles detêm o poder não só de ter os usuários, mas também de ter informações específicas sobre eles. Comportamentos, interesses, desejos, ações.

Há um universo de possibilidades de se impactar o público nessas redes. Remarketing para aqueles que já demonstraram algum interesse no negócio ou conteúdo, Looklike para impactar pessoas semelhantes aos seus melhores compradores e muitas outras.

Apesar de tudo isso ser a realidade do Marketing Digital hoje, muitos empreendedores relutam em disponibilizar orçamentos específicos e condizentes em valor com os objetivos que se de deseja alcançar.

É aí que entra a importância da estratégia de presença digital orgânica e paga.

O que é presença digital?

A presença digital de uma empresa é como ela se posiciona na internet, como ela utiliza os meios digitais para se comunicar e se relacionar com os seus clientes.

As informações estão hoje a um clique de distância. Antes de qualquer compra, as pessoas buscam por informações e avaliações na internet. Importantes ressaltar que para alcançar um melhor posicionamento é crucial um conteúdo bem elaborado e relevante para o público. É uma lógica simples, quando o consumidor encontrar sua empresa, precisa ter todas as informações de forma fácil, clara e confiável para tomar nesse momento uma decisão que leve à compra.

Ferramentas para a presença online

Algumas ferramentas hoje são essenciais para assegurar o mínimo de presença online para seus futuros clientes.

E não basta a criação de um perfil nas mesmas é preciso conhecer essas plataformas ou ferramentas para conseguir se comunicar de maneira efetiva com o seu público-alvo ou as suas personas.

Entre as principais maneiras de ser relevante na internet, estão:

  • Site informativo da sua empresa;
  • Blog corporativo;
  • Cadastro no Google Meu Negócio;
  • Presença nas principais redes sociais;
  • Campanhas digitais;
  • E-mail Marketing.

O mercado imobiliário pode aproveitar cada ferramenta digital disponível para realizar grandes negócios. Cada ferramenta tem o seu diferencial e formas de uso para ser mais eficiente na hora da comunicação com os atuais e futuros clientes.

Gostou de conhecer as diferentes formas de estabelecer a sua presença no universo digital?

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